domingo, 1 de maio de 2011

Voltando a escrever!!!

A última postagem do blog foi em 2009, já faz um tempo. Hoje estava olhando algumas coisas e achei um texto que escrevi em 2004 e que hoje parece fazer mais sentido do que naquela época, fiz algumas correções. Espero que gostem!


O nosso coração é um jardim!


Infelizmente a vida não é um mar de rosas, mas temos que reconhecer que nós mesmos não colaboramos para que isso de fato aconteça. Se queremos rosas, teremos que plantá-las. Devemos, primeiramente, preparar o solo onde iremos semear. Retirar o mato, as ervas daninhas, deixar o terreno limpo para receber a semente.


Assim também com nossa vida, precisamos tirar tudo aquilo que impede que bons sentimentos sejam semeados em nós. Todo ressentimento, mágoa, tristezas, raivas, tudo aquilo que impedirá o crescimento.


Temos que nutrir a terra, colocando adubo. Também precisamos nutrir nossa mente, alma e espírito, com sentimentos que venham a edificar e fazer florescer aquilo que estamos plantando.


Depois de lançarmos a semente ao solo, ainda precisamos ter cuidados em regá-la de tempos em tempos e cuidar para que intempéries da natureza não a impeçam de se desenvolver. Assim também acontece conosco: precisamos continuar regando os sentimentos bons que temos deixado entrar em nossos corações, tomando o devido cuidado para que outras coisas não interfiram no seu desenvolvimento.


Passada esta fase, temos de esperar, com paciência, para que a semente amadureça, brote, até que possamos apreciar sua beleza e seu perfume, sabendo que a rosa ainda terá espinhos que podem nos ferir. Semelhantemente ocorre a nós: precisamos aprender a não apressar o ciclo das coisas em nossa vida. Devemos ser pacientes e perseverantes, permitindo que tudo aconteça de maneira natural.


Nem sempre teremos acesso ao que queremos de maneira fácil e rápida, mas certamente os benefícios que colheremos mostrarão o quanto vale a pena investir e esperar o tempo certo das coisas. Lembrando que a rosa precisa permanecer na terra para continuar a viver e exalar seu perfume.


Existe um jardineiro que está esperando para semear grandes rosas em nossos corações. Ele cuida de tudo, ajuda a limpar, adubar, semear, regar e acompanhar o crescimento. Depois continua a alimentá-las, desde que a pessoa ofereça o terreno e que a rosa permaneça plantada no terreno firme em que Ele a semeou.


Diga SIM, a este grande jardineiro, e aí sim, a vida será um verdadeiro Mar de Rosas!

Nenhum comentário: